O Gandhi da Blogoesfera, só que ao contrário!

Não apenas um blogue, mas também uma arma de arremesso...

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

TIROTEIOS E AFINS

Não nutro grande interesse, pela criminalidade em geral e pelos tiroteios em particular. Isto porque semelhantes acontecimentos, não fazem parte do meu sindicato. Eu sou um mero empregado de escritório e os meus interesses são mais simplistas. Nunca acontece nada de especial na minha vida, se bem que não me posso queixar da mesma. Embora deva, porque sou português e todos nós temos sempre uma palavra a dizer, seja relacionado com a crise do petróleo, seja sobre a última jornada do campeonato de futebol... Faz parte da cultura de um povo e há tradições que se devem manter.
Mas, já há alguns anos que deixei de considerar fixe as confusões e tiroteios... Mais precisamente há 6 anos, quando nasceu o meu rebento. No fundo a mudança operada não foi grande. Simplesmente inverti o sentido da marcham, quando ouço confusões e tiros. Invés de ir no sentido do som, movimento-me no sentido oposto... Cheguei à estranha conclusão, que mais vale estar vivo, do que ser um herói morto.
Tal não se mostra possível, quando os disparos sucedem à porta de minha casa. A verdade é que, se um gajo vai a sair do prédio e leva com um balázio, ainda é coisa para aleijar e isso transtorna a vida de uma pessoa. Portanto, ao Sr. Bandido que andou aos tiros Domingo à noite no Montijo, se tiver mesmo de disparar, pois acredito que isso faça parte das competências inerentes às suas funções, faça-o durante o horário de expediente e nos dias úteis. Isto por duas ordens de razões: a primeira e a segunda. Sendo que a primeira se prende com o facto, de eu e o meu agregado familiar normalmente não estamos junto à área de residência entre as 9 e as 17 horas. A segunda está ligada com a nova lei do ruído. Na realidade, com a nova legislação, isso de andar a fazer barulho nas noites de domingo está sujeito a pesadas multas. E a vida não anda fácil para ninguém... Além do que as pessoas precisam de descansar, porque segunda-feira é dia de trabalho! Pense nisso, Sr. Meliante...

Sem comentários: