O Gandhi da Blogoesfera, só que ao contrário!

Não apenas um blogue, mas também uma arma de arremesso...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

LEI DO FUMO

Na passagem de ano decidi, pela primeira vez na vida, fazer uma resolução de ano novo. Aproveitei o facto de entrar em vigor a nova Lei do tabaco e decidi tentar deixar de fumar. A verdade é que também no meu local de trabalho é-me agora impossível fumar. Tudo isto nem seria muito problemático, não fosse o facto de para todo o lado que olhe haja menções ao vício que estou a tentar deixar. Senão vejamos... Desde o primeiro dia do ano que as televisões não param de mencionar a entrada em vigor da nova lei. Nas rádios o debate é acesso entre os pró e os contra o fumo, onde se pode ou não fumar. Cada loja ou estabelecimento que visito é cartazes e avisos por todo o lado. Cada conversa que travo com amigos ou conhecidos vai dar à nova Lei 37/2007, de 14 de Agosto... O que é que acontece com tudo isto...? Fazem-me lembrar a merda do tabaco, porra!!! Quer-se dizer, eu aqui a fazer um esforço sobre-humano, já que desde a meia-noite de dia 1 de Janeiro de 2008 que não pego num cigarro (acreditem que é muito para quem fuma há mais de 15 anos), para tentar resistir ao tabaco e tudo e todos me fazem lembrar dos cigarros a cada minuto. Não há direito...

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de não ser fumadora entendo na perfeição e concordo contigo como conseguir deixar de fumar se tu, se já és fumador sentes a falta do tabaco e por todo o lado não se fala de outra coisa, sabes o que acho?? Nunca ouve foi tanta propaganda barata ao tabaco. Ao teu honrosso mês sem tabaco os meus parabéns!